cinza (1) (Copy)

Revitalização do PIMS para Samarco

Compartilhe nas redes sociais!

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Desafio

Apesar do sistema original registrar dados de toda a cadeia produtiva, algumas informações para diagnósticos e tomadas de decisão sobre o processo poderiam ser melhoradas. Nesse sentido, nosso desafio era propor melhorias na ferramenta para tornar esse processo de tomada de decisão mais eficiente através da revitalização do PIMS.



Solução

Com o objetivo traçado, desenvolvemos um sistema de monitoramento estatístico integrado ao PIMS. 

 

Assim, o analista de processo passou a ter uma visão completa e sistêmica, em tempo real, de toda a cadeia produtiva do ponto de vista do comportamento estatístico das variáveis. Ou seja, gerenciando que as áreas e suas variáveis de processo estejam operando em condições normais, em comparação com padrões estatísticos criteriosamente pré-estabelecidos, e garantindo assim a normalidade das operações.

 



Resultados

Como resultado, reduzimos a necessidade de coletar e diagnosticar padrões de comportamento das variáveis, e hoje isso é feito instantaneamente pelo PIMS por meio dos painéis de monitoramento. 

 

Além disso, a revitalização do PIMS também resultou em diagnósticos precisos que contribuem para tomadas de decisão em condições ágeis e confiáveis.




Depoimentos da equipe

Aproveite para ler outras publicações!

No more posts to show